Casais de baixa renda interessados em participar do casamento comunitário oferecido pelo Judiciário de Buriti Bravo têm mais cinco dias para se inscrevr para a próxima cerimônia a ser realizada nessa comarca
Foi estendido o prazo de inscrição para o Casamento Comunitário marcado para ocorrer no dia 21 de março de 2024.
Noivos e noivas interessados em participar da cerimônia civil, com isenção das taxas das despesas cartorárias, podem se inscrever até o dia 19 de janeiro de 2024.
As inscrições devem ser feitas junto ao Cartório extrajudicial de Buriti Bravo (Rua Joaquim Leite, nº 440, Centro. Buriti Bravo).
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
Para a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:
– cópia da Cédula de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço atualizado;
– se solteiros (as) – Certidões de Nascimentos originais atualizadas ou Certidões Negativas de Casamento originais;
– se divorciados (as) – Certidões de Casamentos com o registro de divórcio atualizadas originais;
– se viúvos(as)- Certidões de Casamento com a anotação do Registro de Óbito do cônjuge falecido atualizadas originais;
– menores de 18 e maiores de 16 anos devem ter o consentimento de ambos os pais, ou de seus representantes legais; ou de um deles na falta ou impedimento do outro. Os pais deverão comparecer tanto no ato da habilitação, quanto no dia do casamento.
Noivo ou noiva que não assina o nome deve apresentar oito testemunhas maiores de idade, que devem apresentar Cédulas de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço atualizado.
As testemunhas dos casais deverão comparecer tanto no ato da habilitação, quanto no dia do casamento.
PORTARIA
A extensão do prazo em mais cinco dias foi comunicada pela juíza diretora de Paraibano, Cáthia Portela Martins, que responde por Buriti Bravo, na Portaria 108/2024, de 11 de janeiro de 2024.
Na portaria a juíza informa que fica mantida a data de realização do casamento comunitário para o dia 21 de março de 2024. A cerimônia está prevista para as 17 horas, no ginásio poliesportivo Astolfo Meneses, situado na Rua do Piquizeiro, Centro, Buriti Bravo.
Fonte: Corregedoria Geral da Justiça